menu Menu inicio | Apresentação | Especializações | MBA's | Formação Avançada | e-Learning | Contacto

borda borda
Logo ciea

cognos instituto de estudos avançados

grupo Cognos ®

Especializações

presencial / e-learning

Seja o criador do seu próprio sucesso!

A realização de uma Especialização permite-lhe requalificar-se em determinada área profissional, diferenciando assim as suas qualificações num mercado concorrencial bastante exigente.

Uma Especialização é um elemento de destaque na sua candidatura a uma oferta de emprego. Representa, em muitos casos, a diferença entre ser seleccionado ou não.

Ciea step

Na prática, uma Especialização representa as seguintes vantagens:

Evolução de carreira
Um curso de especialização fornece-lhe ferramentas e conhecimentos especializados na sua área de trabalho. Tipicamente são atribuídas maiores responsabilidades a um trabalhador com uma especialização. Em certos casos, inclusivamente, só possuindo uma especialização poderá ter acesso à prática de determinadas atividades.

Mudanças Profissionais
Uma Especialização permite-lhe também diversificar as suas atividades profissionais. Pode representar uma solução para quem pretende investir numa área profissional diferente da que realizou na sua formação superior de base.

Conhecimento académico
Se tem prazer no estudo académico e, reconhece o valor da aprendizagem ao longo da vida, poderá encontrar nas Especializações uma solução para continuar os estudos após uma licenciatura, satisfazendo assim a sua curiosidade intelectual.

Melhoria das suas perspetivas
Esta é uma forma extremamente eficaz de melhorar diferentes aspetos da sua vida. Uma especialização ajudá-lo-á, não só a destacar-se no meio da multidão, mas revelará uma vontade de compromisso e de dedicação dentro de uma organização. Revela habilidade para pensar de forma independente e, capacidade de trabalho orientado a um objetivo. Tem, sem dúvida, um impacto positivo na avaliação dos recrutadores e melhora efetivamente as suas perspetivas.

maçãs

O CIEA realiza Especializações nas seguintes áreas:

Pré-inscrição na Especialização
Para realizar a pré-inscrição numa Especialização, basta escolher na coluna da esquerda a especialização e pressionar o botão "Inscrever-me" correspondente, seleccionando depois o formato pretendido (presencial / e-learning). Seguidamente, o CIEA enviará via email uma confirmação de Pré-Inscrição com todos os detalhes sobre a Especialização, o pagamento e a calendarização.

Características das Especializações em formato e-learning
- São integralmente em e-learning
- A Gestão do tempo de estudo é feita pelo formando
- Não têm sessões obrigatórias
- Os materiais de estudo são disponibilizados na plataforma e-learning na área pessoal do formando
- Antes do início do curso, o CIEA envia o Manual de e-learning, a Conta de utilizador e, o cronograma do curso
- Todos os materiais estão disponíveis para download
- O acompanhamento do formando pelos formadores ao longo do curso é constante
- O formando tem contacto direto com os formadores, via email (assíncrono) e skype (síncrono)
- A avaliação de competências é feita através da elaboração de trabalhos ou fichas ao longo dos módulos e do projeto de especialização final
- A especialização tem exatamente o mesmo conteúdo programático, tanto em formato presencial como em e-learning.

Especializações - Legislação em vigor
A formação especializada distingue-se da formação contínua pela sua maior duração, grau de abrangência, especificidade e pré-requisito da existência no mínimo de um título prévio de licenciatura ou bacharelato. Estes cursos não atribuem o grau académico de mestre nem de doutor.

O Certificado de Formação Profissional de Especialização é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.

O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.

O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, que refere:

1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:

f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.


Mestrados e Doutoramentos
O CIEA não é um estabelecimento de Ensino Superior, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados ou de títulos académicos de Mestre ou Doutorado.

Condições especiais de desconto:

 

e-mail
☎ 220 965 669
Facebook Twitter googleplus
Cognos © 2009-2019 Todos os direitos reservados.